A barcaça graneleira “Germano Becker” atracou ás 09:54 da manhã de sexta-feira (20/MAR) junto ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Bunge Alimentos, em rio Grande. Em seus porões ela estava transportando cerca de 4.000 toneladas de soja triturada. Que se destina ao mercado externo. E que será embaçada por este terminal no navio mercante que realizará este serviço.
Este é o período do ano em que a safra agrícola esta sendo colhida. E no qual o transporte da soja é mais intenso. Movimentando toda a nossa navegação interior especializada neste tipo de produto. Este fato é muito importante para a nossa economia. Pois quando parte de nossa safra é transportada por barcaças, a lucratividade do produtor aumenta. Já que nela a perda é nula, o custo de transporte é menor. E o dinheiro que se economiza fica aqui. Movimentando a roda da economia. Com consumo aquecido. Fator essencial para a geração de empregos e com distribuição de renda.
É desta forma que a navegação contribui para que o nosso estado possa crescer. Incentivá-la é lutar pelo fortalecimento de nossa economia. Pensem nisso e me ajudem a divulgar esta ideia.
Muito obrigado!
Vanderlan Vasconselos
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário