Com dificuldades econômicas crescente, fica cada vez mais difícil apresentar bons números da economia brasileira. Para tanto, o governo federal têm se valido de uma série de artifícios para apresentar a ideia de que a situação nacional esta boa. Um destes artifícios foi o de utilizar dados errados sobre a dívida pública. Conforme matéria “Para negar ‘choque fiscal’, Dilma usa dados errados sobre dívida pública“ vinculada pelo jornal “Folha de São Paulo”, em sua edição de sexta-feira (26/SET/2014) (veja link: http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/09/26/para-negar-choque-fiscal-dilma-usa-dados-errados-sobre-divida-publica/ )
Todos nós sabemos que a verdade nem sempre é dita de forma clara. Que muitos governo se valem de artifícios para esconder os fatos que não lhe são bons. No entanto, nós não podemos admitir que isto continue a ser uma prática aceitável. O Governo federal tem, por obrigação ser no mínimo: BEM INTENCIONADO, COMPETENTE, HONESTO e COMPROMETIDO COM A VERDADE.
BEM INTENCIONADO ao divulgar os dados e os fatos. Sem mentir ou omiti-los em parte ou no todo.
COMPETENTE no trato da coisa pública. Cujo único objetivo aceito é o bem-estar da população brasileira, nos dias de hoje e nos dias futuros.
HONESTO e COMPROMETIDO COM A VERDADE, pois se não for assim o mesmo se torna ilegítimo perante o povo.
O que nós temos visto é uma série de erros da atual administração federal. E quando eles são revelados, ah sempre uma desculpa para justificá-lo. Só que diante de tantos erros. A opção das desculpas esta se tornando muito frágil. Esta a indicar, isto sim. Que o atual partido no governo não sabe o que é governar. Pois se os erros existem. É por que ele esta mal assessorado.
Por outro lado, paira o forte indício de que comprometimento com a verdade. E se isto é verdade. Temos de dar um basta nesta situação. Pois não podemos conviver com um governo que não seja comprometido com a verdade.
A hora de mudar é agora. E o meio de se fazer isto é escolhendo candidatos comprometidos com um Brasil melhor. Vamos todos juntos fazer a mudança neste domingo (05/OUT).
Vanderlan Vasconselos
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário