A barcaça-tanque “Guaratan” de propriedade da Navegação Guarita seguiu na tarde de terça-feira (16/SET) para o terminal Niterói de Canoas.
Ela que já se encontrava atracada junto ao cais Navegantes, do porto de Porto Alegre, de manhã. Aguardou pela chegada do empurrador de barcaças “BAMBU” e pelo içamento do vão móvel da ponto de Guaíba para atravessá-lo. Fato que ocorreu com a passagem do navio-tanque “Gaschem Baltic” que se dirigia rumo ao Polo Petroquímico de triunfo. Assim ela poder se dirigir ao terminal Niterói que fica as margens do rio Gravataí.
Este terminal é operado pela PETROBRAS, e nele a barcaça recebe parte da produção da Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP; que possui como destino o porto de Rio Grande. Aonde a PETROBRAS possui um terminal com a finalidade de estocar a produção antes de enviá-la para outros estados ou para o exterior; e armazenar matéria prima para a REFAP e armazenar o combustível utilizado no abastecimento dos navios mercantes que lá operam. E que é produzido por ela em Canoas com esta finalidade específica.
Se tudo correr perfeito já na quarta-feira (17/SET) a barcaça estará carregada e pronta para partir em mais uma viagem rumo ao porto de Rio Grande.
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário