A agricultura familiar apoiou de forma significativa a candidatura de Heitor Schuch a Deputado Federal. Ao todo ele conseguiu 101.243 votos, sendo eleito como o 24º. candidato mais votado em nosso estado. Este fato confirma a força da agricultura familiar. E o reconhecimento do seu trabalho de longos anos como Deputado Estadual.
A sua eleição, assim com a de Elton Weber manifestam o desejo dos pequenos agricultores de terem representantes ligados a terra. E por isto sensível as suas necessidades, a sua causa.
Outro fato importante a ser destacado aqui, foi abordado de forma discreta durante o texto que divulgou a visita de nossa candidata Marina Silva à EXPOINTER. Naquela ocasião Marina Silva visitou inicialmente a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – FARSUL. Que representa o grande empresário rural de nosso estado. Na sequencia, ela foi visitar a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG. O resultado da visita de Marina Silva na FARSUL ainda não é precisamente identificado. Já o da FETAG, não há dúvida que foi positivo. E isto se deve ao fato do pequeno produtor rural saber o quanto a natureza necessita de atenção e cuidado. Um fato que nos dias de hoje recebe o nome de sustentabilidade.
O discurso de Marina Silva é coerente com a realidade e o conhecimento dos pequenos produtores rurais. Ele é semente boa em solo fértil. E haverá de dar bons frutos. Com a defesa de uma maior responsabilidade do homem para com a terra. E nisto o nosso deputado Heitor Schuch saberá defender em Brasília.
Vanderlan Vasconselos
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário