domingo, 12 de maio de 2013
“Germano Becker” escoa carga de soja para empresa Bunge.
Embora o fato já tenha ocorrido há alguns dias, faço neste momento o registro do mesmo. Como forma de ser fiel a movimentação de cargas pela nossa hidrovia.
Neste caso, a barcaça graneleira “Germano Becker” de propriedade da Navegação Aliança, atracou às 14:18 da tarde de segunda-feira (06) no terminal da empresa Bunge, no Super Porto de Rio Grande. Em seus porões havia o expressivo volume de 4.500 toneladas de soja grão. Volume equivalente ao que 150 veículos de carga pesada, com 30 toneladas cada, seriam necessários para realizar o seu transporte. Este fato demonstra em números a importância da navegação interior para a nossa economia. Principalmente na preservação de nossas estradas. Que são tão castigadas pela falta de uma manutenção adequada. E pelo excesso de carga que os veículos pesados transportam. Prejudicando-a de forma direta. E que ocorrem não só pela falta de consciência dos transportadores de carga rodoviária, mas pela falta de investimentos em balanças e na fiscalização mais efetiva por parte de nossas autoridades estaduais e federais.
Foto: Carlos Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário