A barcaça graneleira “Prof Lelis Espartel” transportou 2.748,13 toneladas de farinha produzidas pela Bianchini, para o porto de Rio Grande. Assim como nos demais casos que envolvem a Bianchini, o produto foi embarcado no terminal que a empresa possui às margens do rio dos Sinos. Garantindo desta forma um transporte mais seguro e barato para sua produção industrial. Fato que lhe dá maior competitividade e lhe garante uma margem de lucratividade mais expressiva. Se comparado às outras empresas que não utilizam a navegação como meio básico de transporte.
Revela também o quanto é importante para uma empresa ter o seu foco no transporte hidroviário. E em virtude disto se preparar para atuar nesta realidade. Diferentemente de muitas outras empresas, que surgem tendo como única opção de transporte o seguimento rodoviário. E, portanto já partem com um custo mais elevado. Seja na importação dos insumos que vão trabalhar; ou no produto final que vão produzir para o mercado consumidor. A diferença de raciocínio é um divisor de águas em termos empresariais. E deveria receber atenção especial não só dos empresários, como do governo. Maior beneficiário do sucesso das empresas. Pois estas geram empregos, renda e impostos. Contribuindo desta forma para nosso crescimento e bem-estar social.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário