Por intermédio da empresa Sirius Assessoria Comercial Ltd, atracou hoje (25) pela manhã o navio mercante “Nord London”, com carregamento de 8.500 toneladas de ureia. O navio encontrava se desde o dia 16 atracado no Porto Novo, da cidade de Rio Grande, onde descarregou 18 mil toneladas de ureia. Sendo que boa parte desta carga foi transbordado para outras embarcações, que as levaram para os diversos terminais lá existentes.
Medindo 179,9 metros de comprimento e com largura máxima de 28,4 metros, o “Nord London” esta registrado no porto de Cingapura. Sua viagem comec Tuou no porto estoniano de Muuga. E no Brasil o mesmo fez escala no porto de Recife.
Já sua carga pode ser utilizada tanto pela indústria de fertilizantes, como na indústria química. Onde é matéria-prima na produção de resina. Neste caso, exige-se um grau de pureza extremamente elevado do produto entregue. E normalmente o mesmo é transportado já embalado em grandes sacos, chamados de big bag. Evitando-se com isto a contaminação no seu manuseio e transporte. Por ser um produto extremamente sensível à umidade, ocasião em que se dissolve seu descarregamento também é monitorado. Pois ao menor sinal de chuva, toda a operação para e se providencia o fechamento dos porões.
A vinda do “Nord London” é mais um exemplo da importância do porto de Porto Alegre para o desenvolvimento de nosso Estado. E do trabalho incansável e valiosíssimo que a iniciativa privada executa. Possibilitando a vinda de navios de longo-curso até a nossa capital. A agilidade da iniciativa privada, neste caso representada pela Sirius, é o diferencial entre termos ou não termos um porto ativo e operante. Gerando trabalho, riquezas e desenvolvimento.
Navio “Nord London” chegando envolto ao nevoeiro da manhã.
Navio “Nord London” durante operação de descarga noturna.
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário