terça-feira, 29 de maio de 2012

Agência Marítima Orion e BBC Chartering trazem a Porto Alegre o “BBC OCEAN”

Chegou na manhã desta segunda-feira (28) o navio mercante “BBC Ocean”, fruto do trabalho e da parceria entre a Agência Marítima Orion e o armador alemão BBC Chartering. Ambas as empresas possuem escritório no centro de Porto Alegre e são responsáveis pela vinda de diversos navios a cada ano. Atendendo com isto a demanda e a necessidade dos clientes que buscam os benefícios do transporte marítimo.

A vinda do “BBC Ocean” visa atender exclusivamente ao embarque de 75 bobinas com cabos para emprego naval, produzidos no município de São Leopoldo. E que são empregados pela Petrobras na amarração e ancoragem de suas embarcações e plataformas de petróleo. O produto que se encontrava armazenado no pátio do porto de Porto Alegre, já foi colocado na linha do cais. Possibilitando desta forma que a operação de embarque seja mais rápida. O destino da mercadoria será o porto do Rio de Janeiro, para posterior redistribuição das bobinas com os cabos aos respectivos locais de utilização. Junto, também estão sendo embarcados mais 75 caixas, contendo diversos acessórios que complementam o carregamento. E o peso total estimado desta operação de embarque é de 2.204 toneladas.

Sobre o “BBC Ocean”, podemos dizer que é uma embarcação nova. Encomendada, ao estaleiro chinês Daian Shipyard, e entregue em março de 2011. A mesma segue o projeto realizado pelo escritório alemão ABH – Ingenieur-Technik GMBH. O navio possui 115,5 metros de comprimento e largura máxima de 16,5 metros. Seus dois guindastes possuem capacidade de elevar até 60 toneladas cada um a uma distância de 14 metros, já em distância de 24 metros esta capacidade é reduzida para até 35 toneladas. Com isto eles podem elevar facilmente as bobinas, cujo peso máximo esta estipulado em 28 toneladas.

Para o armazenamento das mercadorias, o “BB Ocean” possui dois porões de carga. O primeiro medindo 19,72 metros de comprimento por 13,50 metros de largura e 9,05 metros de altura. Já o segundo, que é bem maior, mede 57,80 metros de comprimento, por 13,50 metros de largura e 9,09 metros de altura. Além disso, o navio também foi projetado com a capacidade de transportar contêineres. Segundo seu projeto, o mesmo pode transportas 336 TEU de 20 pés, sendo 156 unidades em seu piso principal e 180 no interior de seus porões. Se for o caso de transportar contêineres de 20 e 40 pés, a configuração pode aceitar 30 contêineres de 20 pés nos seus porões; e 75 contêineres de 40 pés nos porões e mais 78 sobre seu piso principal. Neste segundo caso a capacidade máxima será de 183 contêineres. 

Como pode ser visto, aproveitar esta oportunidade é a melhor alternativa para aqueles que querem enviar sua produção para outras partes do Brasil e do mundo. Também possibilita o recebimento de produtos ou insumos diretamente no porto de Porto Alegre. Cuja área alfandegada é apta para a realização das transações de comércio exterior. O benefício que o porto pode oferecer é não só o da redução no custo do frete, mas a agilidade da operação. Já que por ser menos utilizado, não existe fila de espera, nem congestionamento de navios. Além do mais, a qualidade da mão-de-obra dos trabalhadores portuários avulsos – TAP é classificada pelos operadores portuários como muito boa. O que deve ser motivo de orgulho de todos nós.
Fotos: Carlos Oliveira



Um comentário:

  1. ótima movimentação no Porto Organizado,companheiro ,mas e a areia ,já parou para pensar quantas obras irão parar ,quantas familias irão ser prejudicadas,quantos votos irão perder, quantos empregos,obras como ARENA,BEIRA-RIO,FORUNS,HOSPITAIS , todas paradas por falta de AREIA,BRITA,ARGAMASSA E CONCRETO,estão tentando tirar empresas atuantes no mercado,para dar a area para um clube ,sem areia Porto Alegre PÁRA!!!
    Assim como uma greve de areia ,pode parar todas as ruas,pois a quantidade de caminhoes ,tratores,maquinas é grande da pra interditar por exemplo toda castelo branco,vai ficar lindo na TV
    99522450 gABRIEL

    ResponderExcluir