A vitalidade econômica é uma das responsáveis pela movimentação da navegação. Um dos exemplos que demonstram este fato, esta materializado na barcaça-tanque “Eco Energia I”. Conforme informamos em outro texto, ela havia chegado de viagem na quarta-feira (06/NOV). E apenas dois dias depois, ela já estava realizando uma nova viagem de retorno a Rio Grande, conforme a fotografia mostra.
O porto de Rio grande é o local onde vai buscar óleo diesel empregado nos veículos de carga. Responsáveis pela grande movimentação de nossa produção agrícola e industrial. Este produto possui uma demanda maior do que a capacidade da Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP. Motivo pelo qual é enviado para o porto de Rio Grande e armazenado nos tanques que a Petrobras possui em terminal próprio. Antes de ser trazido para a região metropolitana, para ser redirecionado aos seus locais de consumo.
Como podemos ver, a navegação também serve de termômetro para a perfeita avaliação de nossa atividade econômica. Cumprindo um papel importante, pois é por meio dela que parte do combustível que nos move é transportado. Na mais completa segurança, a um custo muito mais baixo, se comparado aos modais rodoviário e ferroviário. Pensem nisso!
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário