O navio mercante “Dona Maria” chegou na manhã de quarta-feira (14/AGO) a Porto Alegre. Registrado junto ao porto da cidade de Monróvia, e de bandeira liberiana, o “Dona Maria” mede 197,42 metros de comprimento e possui 23,12 metros de largura. Em seus porões ele trouxe um carregamento de 5.000 toneladas de cevada. Produto originário da Argentina, onde foi embarcado no porto de Bahia Blanca. No entanto, seu último porto de operação foi o da cidade de Recife.
Ao chegar na capital do nosso estado, o
navio foi obrigado a fundear na área “Bravo”, localizada em frente ao Cais Mauá, devido a impossibilidade de atracar no porto. Já que o mesmo estava lotado com a presença de apenas três navios. Numa contradição evidente perante a propaganda oficial, que afirma ser este o maior porto fluvial do Brasil, com 8 quilômetros de extensão.
O que nos resta fazer é contar os dias de sua espera neste local. E vermos como a falta de planejamento, investimentos e valorização da atividade portuária são prejudiciais a nossa economia e bem-estar econômico e social
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário