sábado, 2 de novembro de 2013

Navio-Patrulha “Benevente” atraca em Porto Alegre.

Era meio dia de sexta-feira (30/AGO) quando o navio-patrulha “Benevente”, da marinha de guerra brasileira fez a curva na usina do Gasômetro e se alinhou com o cais Mauá do porto de Porto Alegre. Em poucos minutos ele se encontrava entre os armazéns “A1” e “A2” realizando a manobra de atracação. Em terra uma equipe de militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre o aguardava. Para não só auxiliar na atracação, como também dar as boas vindas.


A bordo do navio, uma equipe especial observava toda a movimentação dos tripulantes. Ela era composta por oficiais e praças experientes, lotados no Grupamento de Patrulha Naval do Sul, que estavam avaliando o nível de adestramento da tripulação. Num procedimento padrão, adotado por todas as marinhas do mundo. Sempre que um navio de guerra retorna de um período de manutenção preventiva mais demorado

 A vinda do navio-patrulha “Benevente” a Porto Alegre foi mais uma fase desta avaliação. No qual se aproveitou a complexidade da navegação nos diversos canais artificiais, para avaliar as qualidades marinheiras dos militares. Bem como a largura e tranquilidade da lagoa dos Patos para a execução de algumas manobras e fainas mais específicas. Por estar em um período de adestramento, o navio, mesmo quando atracado no porto continua a realizar seus exercícios. Motivo pelo qual a visitação pública não foi programada. Sendo que sua partida foi programada para ocorrer na segunda-feira (02/SET).

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário