Estive em visita as obras da BR 448, no trecho de Esteio à Canoas, na manhã desta terça-feira(20), em estado avançado da construção já com inicio de colocação de asfalto, recebi uma informação muito preocupante.
O acesso principal a nossa cidade vai ser através da Av. Celina Kroeff, e isto vai congestionar o único trevo de acesso da BR. 116, e por consequência a rotula de entrada para o município e a saída na pista de velocidade para São Leopoldo. Não há duvida que a região do Vale dos Sinos, vai ser prejudicada se outra obra não for prevista pelo DNIT.
Precisamos mobilizar nossas autoridades e lideranças para previsão de solução.
Cabe ressaltar que a construçao da BR 448, possibilita o desenvolvimento de nossa Esteio e cria rota alternativa para o acesso a capital, e ainda abriu e ampliou sua possível área industrial, quase 1/3 de sua área total do município, ao lado, do parque de Exposição Assis Brasil (local da Expointer), mas deixou sem acesso direto a nova estrada, o que dificulta a logística rodoviária e congestiona o transito ainda mais a única rotula que liga os dois lados de Esteio, divididos pela BR.116.
Ainda dá tempo de ser revisto o projeto e aditivado uma solução? Pensar antes é prevenção e reduz o gasto público, pois quando chegar o tempo de nossa maior feira a EXPOINTER 2012, ficaremos sem alternativa de fluidez no transito.
Um abraço e uma atenta manhã de quarta-feira
--
Vanderlañ Vasconsèllos
PRA SER FELIZ SEMPRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário