A barcaça graneleira “Trevo Verde” realizou mais uma viagem transportando soja triturada para a empresa Bunge Alimentos. Sua chegada junto ao terminal de uso privado (TUP) da Bunge ocorreu às 17:44 da tarde de quinta-feira (26/MAR). E em seus porões ela estava transportando cerca de 3.000 toneladas do produto. Que se destina à exportação. E que possui nesta empresa um dos grandes viabilizadores deste objetivo. Já que são poucos os terminais que realizam o embarque de cereais no porto de Rio Grande.
O setor público, que é representado pela Companhia estadual de Silos e Armazéns – CESA, embora possua estrutura capaz de carregar navios de grande porte, não o faz. E isto ocorre pela falta de investimento na manutenção e modernização de seus equipamentos e pela falta de visão do próprio setor público do valor e da importância econômica e social desta estrutura.
Diante desta realidade. A iniciativa e a capacidade de exportar parte de nossa produção agrícola ficam nas mãos da iniciativa privada. Seja ela de capital nacional ou internacional, como é o caso da Bunge Alimentos.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário