A barcaça graneleira “Trevo Vermelho”, aqui fotografada na manhã de sábado (03/AGO) enquanto navegava para Rio Grande. Atracou ás 06:45 da manhã de domingo (04/AGO) no Terminal Marítimo Luiz Fogliatto, com um carregamento de soja. Ao todo foram transportadas, em seus porões, 4.000 toneladas do produto. Que deve ser transferido para os porões do navio mercante “Sea Neptune”. Que possui como próximo destino o porto de Phu May, no Vietnã.
O “Sea Neptune” é um navio com bandeira das ilhas Marshall, cujo comprimento chega aos 229,99 metros e que possui 32,26 metros de largura. Sua atracação em Rio Grande ocorreu ás 11:10 da manhã de quinta-feira (01/AGO). Sendo que as operações visando seu carregamento iniciaram um pouco mais tarde, às 16 horas do mesmo dia. A previsão inicial é de que o navio receba em seus porões 60.000 toneladas de soja.
Desta forma fica visível a importância da navegação para o escoamento de nossa safra agrícola, num primeiro momento. Como também para o envio desta mesma produção para o resto do mundo. Reduzindo as distâncias que nos separam de mercados consumidores tão distantes como o do Vietnã..
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário