sábado, 2 de novembro de 2013
Navio mercante “Capitan V Mazurenko” atraca com fertilizantes.
O navio mercante de bandeira liberiana “Capitan V Mazurenko” chegou no final da manhã de quarta-feira (07/AGO) ao porto de Porto Alegre. Medindo 189,99 metros de comprimento e 32,26 metros de largura, o navio trouxe ao porto da capital um carregamento de 12.000 toneladas de fertilizantes. Entre cloreto de potássio e super fosfato simples. Embarcados originalmente no porto israelense da Ashdod.
Na presente viagem, da qual Porto Alegre é o último porto de descarga, foram realizadas visitas aos portos de Vitória, no estado do Espírito Santo e Rio Grande. Em Rio Grande o navio fundeou fora da barra ás 11:20 de sexta-feira (02/AGO) para poder entrar e atracar no domingo (04/AGO) ás 11:35 com as operações de descarga tendo seu início ás 14:27 da tarde. E seu término no início da noite. Tanto é que, as 19:45 o navio pode desatracar do porto e rumar para a área GOLF III, onde as 21:10 fundeou. A espera de poder partir já na manhã do dia seguinte rumo a Porto Alegre.
Como podemos observar, a chegada de navio com volume tão expressivo de carga é sempre motivo de alegria. Pois demonstra o quanto nosso porto pode contribuir para o nosso desenvolvimento econômico. No entanto a notícia seria muito melhor se nós pudéssemos associar sua chegada com o embarque de igual volume de carga. E assim consolidarmos a esperança, de que este fabuloso instrumento idealizado há mais de 90 anos. Ainda pode ser um agente potencializador de nosso desenvolvimento econômico. Que ele não ficou emperrado, pela falta de investimentos. A título de economia de recursos. Pensem nisso!
Fotos: Carlos Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário