Oi Companheiros,
Para acompanhar e no mínimo ficar em dúvida:
"Matéria do SITE do Jornalista Polibio Braga
Entenda a disputa Record x RBS por trás da disputa eleitoral do RS
A importância da adesão do PRB (Partido Republicano Brasileiro) à coligação PP-PSDB-PPS não está apenas na ampliação da sopa de letrinhas que agora apóia Yeda Crusius, o que por si só é um fato político relevante, pelo menos para quem imaginava que a governadora tucana era carta fora do baralho.
. Acontece que o PRB vem a ser o braço partidário da Igreja Universal, que no RS adquiriu muito maior importância depois que seu braço na mídia, a Rede Record, comprou as rádios e TVs Guaíba, além do Correio do Povo. O presidente da Rede Record no RS, Natal Funcho, é importante líder e articulador político do PRB, já que ele mesmo é suplente dos senador Marcelo Crivella, sobrinho do homem forte da Igreja Universal e da Record.
. É lícito supor que a Igreja Universal e a Record apóiam Yeda Crusius no RS.
. A importância da adesão do PRB à coligação PP-PSDB-PPS só é equivalente à adesão feita há mais tempo pela RBS aos candidatos do PT.
. É evidente que Record e RBS negarão estas informações, mas elas são o que são por si mesmas.
. O editor lamenta que a legislação eleitoral brasileira não permita que jornais e jornalistas não possam abrir claramente seus apoios aos candidatos, como já acontece em sociedades mais civilizadas. A proibição é um desserviço aos leitores, que são conduzidos como rebanho à ilusão de que a mídia é imparcial nas disputas eleitorais."
Um abraço e uma linda manhã de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
Nenhum comentário:
Postar um comentário