quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Navio mercante “Nord Tradition” parte vazio de Porto Alegre.

O navio mercante panamenho “Nord Tradition” partiu vazio do cais Navegantes, do porto de Porto Alegre às 09:48 da manhã de quarta-feira (20/JAN). O navio trouxe um carregamento de sal marinho, que inicialmente era avaliado em 14.000 toneladas. Mas que após concluída a operação de descarga se constatou que o volume final foi de 14.110,1 toneladas. Isto segundo dados fornecidos pelo Órgão Gestor de Mão de Obra – OGMO. Que é o responsável pela operação de carga e descarga de todos os navios que atracam no porto de porto Alegre. E que por este motivo mantém um controle mais efetivo sobre os volumes descarregados.Pois é sobre este dado
que se efetiva o pagamento dos trabalhadores portuários.

O “Nord Tradition” foi o primeiro navio mercante a atracar no porto da capital gaúcha no ano de 2016. E também foi o primeiro navio graneleiro que partiu sem nada levar em seus porões. O que é muito ruim para a nossa economia. Pois perdemos mais uma oportunidade de embarcar parte de nossa produção agrícola num navio especializado para o transporte de carga a granel. Mostrar esta realidade é importante para nós. Pois nos instiga a mudar esta situação e a não aceitá-la como sendo algo normal ou aceitável. E é por este motivo que eu faço questão de sempre assinalar o fato. Pois isto me incomoda. Bem como a inércia de que deveria reverte-lá, pelo bem de que isto acarretaria ao nosso Estado e ao Brasil.

Por este motivo convido o leitor a refletir sobre o assunto. E a cobrar dos nossos políticos uma postura mais clara e comprometida para reverter esta situação.

Muito Obrigado

Vanderlan Vasconselos

Nenhum comentário:

Postar um comentário