segunda-feira, 26 de abril de 2010

NOTA DA EXECUTIVA NACIONAL DO PSB

Oi Companheiros,
Quentinha está a nota oficial do PSB.

PSB desmente opinião do jornal Estado de S. Paulo


A Comissão Executiva Nacional, estarrecida, protesta contra a matéria 'PSB quer tirar cargos de Ciro no Governo', estampada na edição de hoje do jornal O Estado de São Paulo. Trata-se de ficção jornalística, sem indicação de fontes, e sem apoio na realidade. Seu intuito é tentar criar a cizânia em nosso partido, para o que advertimos nossos militantes e a opinião pública. Assim, esclarecemos:

1. O deputado Ciro Gomes é uma das mais importantes e respeitadas lideranças do Partido, e no momento está empenhado na defesa, legítima, de sua pré-candidatura à Presidência da República; priva de nossa amizade e respeito;

2. A decisão partidária, a propósito da sucessão presidencial, só será tomada amanhã, quando a Comissão Executiva Nacional estará reunida para deliberar; qualquer que seja ela, permanecerá intocada a fraternidade socialista;

3. O ministro Pedro Brito é uma indicação do Partido, exerce com zelo e competência a Secretaria dos Portos, desfruta de nossa confiança e muito bem nos representa no governo e nele permanecerá enquanto o desejar o Presidente da República.


Brasília, 26 de maio de 2010



A Comissão Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileira

Vá direto ao assunto: http://www.psbnacamara.org.br/not_det.asp?id=940
"26/4/2010

Nota de Esclarecimento - Sucessão presidencial


A pedido do pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Ciro Gomes, postado em seu blog pessoal, o presidente Nacional da legenda, governador Eduardo Campos, convocou reunião da Executiva Nacional para o dia 27 de abril, em Brasília.

Nos últimos três dias, a Direção Nacional do Partido manteve contato com os seus diversos dirigentes em todo o País e solicitou a cada Diretório Estadual que manifestasse oficialmente a sua posição quanto à decisão do lançamento de candidatura própria à sucessão presidencial. Esta posição deverá ser encaminhada à Comissão da Executiva Nacional até a próxima segunda-feira (26).

O PSB espera que, caso o debate esteja suficientemente maduro, a reunião do dia 27 seja conclusiva no nível da Comissão da Executiva Nacional. “O companheiro Ciro é o pré-candidato do Partido Socialista à sucessão presidencial e a manutenção de sua candidatura será decidida dentro de um debate democrático”, enfatizou o presidente Nacional do PSB.

“Se a maioria votar pela candidatura própria, todos os filiados estarão convocados a fazer campanha em prol do candidato do Partido. Caso contrário, se o Partido decidir, dentro do processo democrático, por não ter candidatura própria, todos os filiados serão chamados a apoiar as composições partidárias, tanto em suas regiões quanto nacionalmente”, declarou Eduardo Campos.

O PSB terá candidatos a governos em 11 unidades da Federação: Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraíba e Amapá.

Ao Senado Federal, terá candidatura própria nas seguintes unidades da Federação: Bahia, Ceará, Amapá, Rio Grande do Norte, Maranhão, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.
Portal PSB"
Um abraço e uma esperançosa tarde de segunda-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário