
Nas demais fotografias é possível de se ver o empurrador por inteiro. Fato raro, pois quando ele navega com a barcaça-tanque o conjunto se mistura. E fica difícil de as formas da embarcação. Que é fruto do trabalho do estaleiro Intecnial, de Erechim. Local aonde as chapas de aço são cortadas e soldadas em módulos. Para posteriormente serem unidas dando a forma definitiva da embarcação. Já a propulsão é garantida por dois motores marítimos produzidos pela empresa Paraná Equipamentos S.A. – PESA, representante no Brasil da multinacional norte-americana Caterpillar. O modelo do motor, no caso é o C32 Acert, cujo peso chega a 3,22 toneladas cada, medindo 2,28 metros de comprimento e possuindo 1,52 metros de largura. Este motor possui a configuração de um “V12” de quatro tempos. E desenvolve 1.000 HP a 1.800 rpm. É considerado um motor moderno e eficiente. Tendo 60 meses de garantia de fábrica. O que demonstra a sua qualidade e a confiança do fabricante no seu produto.
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário