Partiu às 13:45 da tarde de sábado (25/JUL) do cais navegantes, do porto de Porto Alegre, o navio mercante “Nord Voyager”. O navio que trouxe cerca de 5.000 toneladas de cloreto de potássio acabou ficando 08 dias na capital do nosso estado. Isto sem considerar o tempo consumido na viagem de vinda e na viagem de volta para Rio Grande. Que é a nossa porta de acesso para o Oceano Atlântico. Nesta caso a viagem consumiu 10 dias, o que sem sombra de dúvida é muito tempo. A causa para tudo isto foi a chuva que ocorreu durante uma semana inteira. Impedindo toda e qualquer operação de descarga dos navios que aqui já se encontravam e obrigando aos demais aguardarem sua vez na fila para atracação.
Mas a chuva parou. O navio atracou, descarregou e partiu. No entanto, sua partida ocorreu com porões vazios. E isto nos faz lembrar, da nossa incapacidade de atrairmos cargas para serem carregadas em Porto Alegre. O que é uma falha grave e prejudicial para a nossa economia. Lembrar isto, e cobrar um posicionamento no sentido de reverter esta situação é crucial para revertermos esta realidade. Pois não podemos nos contentar com esta situação. Que nos é tão prejudicial economicamente.
Pensem nisso e me ajudem a tornar este fato um tema de discussão pública. Pois somente assim ele receberá a atenção de quem pode solucioná-lo. Que são os nossos governantes.
Muito Obrigado!
Vanderlan Vasconselos
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário