quinta-feira, 30 de julho de 2009

Para pensar sempre:

Oi Companheiros,

"Sempre teremos domínio sobre as palavras que NÃO dissermos, mas teremos de nos SUBMETER E RESPONDER àquelas que pronunciarmos".

Um abraço e uma linda manhã de quinta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Politicômetro

Oi Companheiros,
Sempre é bom saber!
Qual nossa posição política, esquerda, centro, direita...
Vá direto:
http://veja.abril.com.br/idade/testes/politicometro/politicometro.html


Um abraço e uma esclarecedora manhã de quarta-feira


Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

RECESSO PRESENTE

Oi Companheiros,
Em tempo de recesso legislativo, algo para pensar:

"Existe uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.

A dor partilhada é a metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.

Se você quer se sentir rico, conta todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.

O dia de hoje é uma dádiva, por isto é que o chamam de presente". Autor desconhecido.

Um abraço e uma feliz manhã de quarta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

terça-feira, 28 de julho de 2009

Beto Albuquerque é pré-candidato para o governo do RS

Oi Companheiros,
Cada um pode e deve levar a boa nova ao conhecimento da militância e simpatizantes Socialistas. É vital, usarmos todo nosso potencial de divulgação na construção de uma frente ampla de partidos como alternativa para o eleitor na disputa ao Palácio Piratini.

Vá direto ao assunto:
http://www.psbrs.com.br/index.php/noticias/4265-beto-albuquerque-e-pre-candidato-para-o-governo-do-rs

Um abraço e uma agasalhada tarde de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
Beto Albuquerque é pré-candidato para o governo do RS
Deputado federal foi indicado pelo PSB para eleições de 2010
Indicado, no último sábado, como candidato ao governo do Rio Grande do Sul para as eleições de 2010 pelo PSB, o deputado federal Beto Albuquerque afirma que, para o partido, essa é a hora de tentar reunir um agrupamento de partidos que, juntos, podem ser fortes e apresentarem para o estado uma solução política. “Uma solução que não passe, necessariamente, pelos caminhos que outros partidos indicam”, comentou o deputado.
Conforme Beto Albuquerque, mesmo com bons nomes, existe um conjunto grande de partidos sem candidatos. “Temos que continuar conversando com o PP, PDT, PPS, PCdoB, PV e PR. Juntamente com o PSB somos um grupo político muito forte, cada um com serviços relevantes prestados a política gaúcha. Que bom se conseguíssemos seguir isso. Seria uma frente gaúcha ampla, com cabeças mais abertas e fora da velha disputa que não tem nos levado necessariamente a algum lugar mais seguro em termos de desenvolvimento”, afirmou. Beto ainda diz ainda não ser o único nome capaz de estar encabeçando uma frente ampla como esta. O deputado afirma que não será candidato de si só.
Para o presidente do diretório municipal do PSB, Marcos Cittolin, Beto Albuquerque tem plenas condições de exercer a função de liderança, por sua formação compatível para governador do Estado. “Beto reúne essa condição de capitanear um projeto sustentável no RS. O desenvolvimento harmônico sustentável é a grande mágica para salvar o Estado na situação em que está. Com a maior geração de consumo e tributos é que se sustenta a máquina pública”, ressaltou Cittolin. Ele ainda diz que o PSB não está restringindo nenhum partido político. “Quando se fala em projeto estamos esquecendo a disputa de projetos políticos, ampliando a base para qualquer partido. Acreditamos ter espaço, inclusive, para discutir com o próprio PT e PTB. Chega um momento histórico que os partidos devem abrir mão de ser sempre os protagonistas em prol da sociedade”, disse. O presidente do diretório municipal ainda destaca que se dentro de algum dos partidos tiver algum nome mais forte, ele será apoiado. “Não estamos em uma candidatura sem outra alternativa. O deputado Beto é pré-candidato nesta condição”, conclui.

SEGURANÇA. QUE SEGURANÇA!

Oi Companheiros,
Em um tempo, que a insegurança campeia, destaque para o Salário de nossos Policiais Militares do RS.
Somos os últimos colocados do Ranking Brasil na valorização dos Brigadianos. Confira são mais de 476%, à diferença.
Em nosso 1º Encontro de Coordenadores Regionais do PSB-RS, o Companheiro Miki, Deputado Estadual, relembrou pontos criticos do atual governo.
Vamos em frente, com sustentabilidade, construir o RS que sonhamos.


Um abraço e uma esclarecedora manhã de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

PASSADO EM DIA...LEMBRA!

Oi Companheiros,
Precisamos manter em dia as informações para Militância Socialista.


Em nosso 1º Encontro de Coordenadores Regionais do PSB-RS, o Companheiro Miki, Deputado Estadual, relembrou pontos críticos do atual governo.


Vamos em frente, com sustentabilidade, construir o RS que sonhamos.



Um abraço e uma esclarecedora manhã de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
1º Encontro de Coordenadores Regionais do PSB-RS
Pacotaço de Yeda - a Governadora antes mesmo de assumir mandou para a Assembléia um Tarifaço que foi derrotado. Não satisfeita mandou um pacotaço no ano passado que também foi derrotado em diversos pontos, mas que mostrou o caráter neoliberal e provatista deste governo.
Previdência - Governo propõe previdência complementar sem estabelecer fundo previdenciário e sem garantia dos direitos do funcionalismo.
Defensoria - veto do Governo do Subsídio à Defensoria e conquente greve da categoria que tão importante serviços presta ao Estado.
Meio Ambiente - O Rio Grande do Sul é nacionalmente reconhecido pela forte avançada legislação ambiental e a Governadora, em sua mensagem de final de ano declara 'como um estado de burocracia excessiva e inibidora de investimentos', 'o refleco disto se dá no atendimento às demandas do cidadão, que enfrenta a demora...' mais adiante declara que o propósito do governo é '...integrar as atividades, no que diz respeito ao licenciamento ambiental, à outorga do uso as águas e ao licenciamento ambiental..., beneficiando a realização de empreendimentos no RS...' Investimento: a SEMA de 22 projetos 15 não receberam recursos, ou seja, 2 em 3. Dos recursos previstos somente 40% foram aplicados. De R$ 28,2 milhões foram aplicados R$ 11,7 milhões. Aconteceu o impedimento de técnicos em reuniões que definiram o zoneamento ambiental. Com reflexo direto desta ação o benefício Aracruz, Votorantin, Stora Enzo e seus investimensos em detrimento de outro tipo de amtriz de produção.
Educação - Enturmação: A grande maioria das turmas em que ocorreram, enturmação são do ensino fundamental. Multisseriação: ocorreram nas séries iniciais. Fechamento de escolas: atingiram a educação infantil, principlamente. O EJA está sendo completamente desestruturado. Demissão de professores contratados e não realização de concurso público.
Segurança - Repressão violenta da polícia aos movimentos populares. A falta de contratação e convocação dos aprovados no concurso da brigada Militar - quese 1500 aguardando chamada 55 mil viciados em rack no Estado. Menor salário pago para um polícia militar do Brasil.
Saúde - Boa parte dos índices comemorados, como programa de saúde da família se devem a recursos federais, como programa de saúde da família sendo mais de 800 equipes do RS em 5 anos do governo Lula. O governo do Estado investiu menos de 3% do que estava orçado nos programas e ações: Regionalização da saúde. Programa município resolve. Além disto questão da dengue no estado - dados apontam que mais de 50 municípios tem o mosquito transmissor.

A IRONIA NO SEU MELHOR ESTILO!!!

Oi Companheiros,
Para pensar:

- 2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.

- 25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo....


Um abraço e uma linda manhã de terça-feira


Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PSB mobilizado para eleições 2010

Oi Companheiros,
"O relógio da vida recebe corda apenas uma vez.
E nenhum homem tem o poder de decidir quando os ponteiros pararão, se mais cedo ou mais tarde.
Agora é o único tempo que você possui. Viva, ame e trabalhe com vontade. Não ponha nenhuma esperança no tempo, pois o relógio pode parar a qualquer momento".
(Autor desconhecido)

Então, envolva-se e vamos fazer diferente, com fé e participação vamos fazer a mudança que a política precisa.
Assim, construiremos o Rio Grande do Sul que o Povo merece.

Um abraço e uma inspirada manhã de segunda-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
PSB mobilizado para eleições 2010
Os cerca de 60 coordenadores regionais do PSB gaúcho saíram da reunião ocorrida sábado na Sede Estadual com a tarefa de organizar e mobilizar a militância para as eleições do proximo ano. Representando as 16 coordenadorias regionais do partido, as lideranças estiveram reunidas em Porto Alegre com dirigentes estaduais discutindo as ações e metas para a composição das nominatas proporcionais bem como para a candidatura de Beto Albuquerque ao Piratini.

Coordenado pelo secretário-geral, deputado estadual Miki Breier, o encontro contou com a presença do pré-candidato ao governo do Estado, deputado Beto Albuquerque e do presidente estadual Caleb Oliveira que destacou que “a prioridade no momento é a construção de uma frente ampla capaz de olhar para o futuro dos gaúchos, pois as eleições do próximo ano irão decidir o Rio Grande do Sul que queremos”. A ordem, segundo o presidente, é fortalecer o partido e definir as pré-candidaturas a deputados federais e estaduais.

Só de Sacanagem

Oi Companheiros,
Renovar é inspirar com arte nosso caminho:

Só de Sacanagem
"Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam
entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo
duramente para educar os meninos mais pobres que eu,
para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus
pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e
eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança
vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperançavai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o
aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus
brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao
conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó edos justos que os precederam:
"Não roubarás", "Devolvao lápis do coleguinha",
" Esse apontador não é seu, minha filhinha".
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido
que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca
tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica
ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao
culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do
meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear:
mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem!
Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo
o mundo rouba" e eu vou dizer: Não importa, será esse
o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu
irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo aquem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e oescambau.
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde
o primeiro homem que veio de Portugal".
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram? IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente
quiser, vai dá para mudar o final!"

Composição: Elisa Lucinda

Um abraço e uma inspirada segunda-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O EXEMPLO VEM DE CIMA

Oi Companheiros,
Nada a inventar, no direito tem um ditado,
"Que nada se cria tudo se cópia".

Os conteúdos que dão sustentação a nossa visão devem ser levados adiante.

Vá direto ao assunto:
http://www.prosaepolitica.com.br/

Exemplo
Na cidadezinha do interior fui educado pelos meus pais. Suas aulas eram sempre baseadas nos ditados populares. Escolhi um para lembrar principalmente às novas gerações, a sabedoria dos mesmos. “O exemplo vem de cima”, uma das principais matérias do livro de educação para a vida. Não há possibilidade alguma de se construir algo se o bom exemplo não vier de cima. A ortografia muda, a linguagem muda, a moeda muda, a moda é a própria mudança, mas os ditados populares não mudam. O Brasil vive um tremendo tsunami pelos exemplos que vem de cima.

Não adianta reconhecer a honestidade do limpador de banheiro do Aeroporto Internacional, que encontrou dez mil dólares e entregou ao distraído viajante. E mais, se recusou a receber a gratificação pelo seu ato de pura honestidade. Por um dia esse faxineiro ficou famoso sendo notícia na televisão e jornais. Até condecoração recebeu do Presidente da República, como ser honesto não fosse dever e sim privilégio de poucos. Depois o trabalhador volta ao anonimato do seu serviço. A sua aposentadoria pelo INPS será de um salário mínimo. O exemplo vindo de baixo como deste faxineiro é tratado como espetáculo, coisa do outro mundo, achado de algo perdido.

O exemplo que espero é aquele de cima para baixo. Com o emprego desta centenária técnica não há necessidade de cursos de liderança, implantação de treinamento de recursos humanos para a humanização das empresas, palestras de auto-estima, ou faixas comemorativas nas datas que o comércio nos impõe. Nem o humilhante e ultrapassado beija-mão em homenagem ao chefe.

O trabalho, seja qual for, tem que ter a cara do chefe. Um chefe trapalhão pode investir milhões de reais em treinamento de pessoal que é jogar dinheiro pelo ralo. Fico imaginando como os nossos chefões comandam os seus serviços numa comunidade em que todos conhecem a sua vida verdadeira, e o seu exemplo, às vezes, constrangedor.

Fui durante quarenta anos funcionário público. Enganam-se aqueles que acham que há sigilo no serviço. Para se fazer trapaças há sempre necessidade de uma sociedade com um subalterno. Aí a cobra fuma. O chefe vira refém e ninguém mais o reconhece como tal. Faço estas reflexões no momento em que o nosso país precisa de exemplos que vem de cima em todos os seus setores: públicos, privados, comunitários, religiosos. Do contrário não há saída e a podridão um dia aparece. (Gabriel Novis Neves)

Um abraço e uma esperançosa manhã de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

quinta-feira, 23 de julho de 2009

DE PRETO

Oi Companheiros,

"Vai pretear os olhos da gatiada". Não dá para fazer de conta que não vemos.
Só não repasso, mas são tantas informações de corrupção, sujeiras com o coletivo..., que envergonham só quem respira.
Sou político, mas, vou surfar esta também.
Corre na internet, um protesto para os dias 25 e 26 de julho, vista o preto... já é um desabafo.

Um abraço e uma linda tarde de quinta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Alianças

Oi Companheiros,
Para dividirmos o mesmo sonho.

Vá direto ao assunto:
http://www.psbrs.com.br/

Alianças
Coluna Ana Amélia Lemos
Beto Albuquerque (PSB), que está tentando consolidar uma terceira via na sucessão gaúcha, acha que o PT, ao definir candidato ao governo e ao Senado, trata aliados como subalternos, dificultando alianças futuras.

Alianças 2
As conversas do deputado já foram feitas com dirigentes de vários partidos e, embora faça ressalvas à pressa do PT no fechamento de uma chapa, Beto Albuquerque não critica a iniciativa petista.

Um abraço e uma construtiva tarde de quinta-feira


Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

quarta-feira, 22 de julho de 2009

PARA PENSAR, INTERPRETAR E ENVOLVE-SE:

'O MAIOR CASTIGO PARA AQUELES QUE NÃO SE INTERESSAM POR POLÍTICA É QUE SERÃO GOVERNADOS PELOS QUE SE INTERESSAM'
(Arnold Toynbee)

Voltaire, o principal filósofo do Iluminismo francês, afirmou certa vez:

"Eu posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas hei de defender até a morte o seu direito de dizê-las".

Um abraço e uma sabia manhã de quarta-feira


Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

visita do Presidente Nacional do PSB e Governador de Pernanbuco Eduardo Campos ao RS

Oi Companheiros,

Na visita do Presidente Nacional do PSB e Governador de Pernanbuco Eduardo Campos ao RS, para ser agraciado com a "Medalha Pessoa Física por relevante contribuição para o desenvolvimento da qualidade no País", oferecida pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

Um registro com o este Companheiro.


Um abraço e uma brilhante manhã de quarta-feira


Vanderlãn Vasconsèllos

Coordenadoria Regional do PSB

REFORMA PODE TRANSFORMAR PARTIDO EM CURRAL

Oi Companheiros,
A democracia que sonhamos passa obrigatoriamente pela construção forte dos partidos politicos. O campo dos pensamentos é enorme. Mas a oportunidade de igualdade, já começa a ser distorcida desde a campanha, pela divisão do tempo de televisão.
A força dos partidos fracos, está nas Comissões Provisórias....

Te liga, e leia a matéria completa:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,reforma-pode-transformar-partido-em-curral-diz-pesquisador,405545,0.htm

Um abraço e uma renovadora manhã de quarta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Eduardo Campos apresenta modelo de gestão

Oi Companheiros,


Nosso Presidente Nacional do PSB e Governador de Pernanbuco Eduardo Campos é uma liderança socialista que deve servir de exemplo aos gestores público, pelos resultados alcançados a sua Comunidade.

Socialize a matéria integral:
http://www.psbrs.com.br/index.php/noticias/4255-eduardo-campos-apresenta-modelo-de-gestao-em-porto-alegre-e-participa-de-ato-de-filiacao-partidaria

Um abraço e uma inovadora manhã de quarta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos

Coordenadoria Regional do PSB

terça-feira, 21 de julho de 2009

CBF fez doação irregular a políticos

Oi Companheiros,
Que vergonha...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá de dar explicações à Justiça Eleitoral pela doação de R$ 500 mil a candidatos nas eleições de 2006. Em ação movida pelo Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro, a CBF é acusada de ter feito doação além do limite legal de 2% do faturamento bruto obtido no ano anterior. Uma das maiores beneficiadas foi a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que recebeu R$ 100 mil da instituição. Outros sete candidatos tiveram ajuda da confederação naquele ano, entre eles os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO), com R$ 50 mil cada, e o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), com R$ 100 mil. Entre os vice-presidentes da CBF está o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e irmão de Roseana. Fernando foi indiciado pela Polícia Federal, acusado de favorecimento a empresas que têm contratos com estatais. O empresário nega qualquer envolvimento em atos ilícitos.Segundo o Ministério Público, a CBF ultrapassou em mais de R$ 100 mil o teto permitido por lei. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um abraço e uma renovadora tarde de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Estudos revelam força e vícios dos partidos brasileiros

Oi Companheiros,
Em tempos de mudanças das regras eleitorais, em discussão no Congresso, vale para pensar:
Quem quer mudar a realidade politica do Pais, precisar partir dos últimos dados sobre o assunto, para ter o mínimo de noção como as coisas funcionam.
Dos 27 partidos políticos, hoje em atividade no Brasil, muito pouco há de diferente em suas práticas, é o resumo do estudo publicado.
Vale a pena compartilhar, vá direto ao assunto:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,estudos-revelam-forca-e-vicios-dos-partidos-brasileiros,405561,0.htm.
De também uma espiada na geografia do voto:
http://www.estadao.com.br/especiais/geografia-do-voto,32680.htm

Evolução PSB:
Eleição 1996: 150 municípios; Eleição 2000: 133 municípios; Eleição 2004: 175 municípios; Eleição 2008: 311 municípios.Um abraço e uma instigante manhã de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

segunda-feira, 20 de julho de 2009

SOCIALISTA COM QUALIDADE NA FIERGS

Oi Companheiros,
Nosso Governador Eduardo Campos (PSB), de Pernanbuco, vai ser homenageado, amanhã, terça-feira, 21 de julho, a partir das 17 horas, na Fiergs, dentro do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, onde é reservado uma homenagem especial para pessoa física durante a cerimônia do Prêmio Qualidade RS, considerado o Oscar da Gestão, que acontece no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre.
Sem dúvida, um grande reconhecimento. O Rio Grande do Sul pode ter o mesmo caminho, o Deputado Federal Beto Albuquerque, pode ser opção de fazer o gaúcho, voltar a ter orgulho de viver em sociedade organizada.

Um abraço e uma esperançosa manhã de segunda-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Imprensa - PGQP (20/7/2009) - O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade reserva uma homenagem especial para pessoa física durante a cerimônia do Prêmio Qualidade RS, considerado o Oscar da Gestão, que acontece na próxima terça-feira, dia 21 de julho, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre.
Além das organizações premiadas da noite, também será reconhecido o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, com a distinção de "Medalha Pessoa Física por relevante contribuição para o desenvolvimento da qualidade no País".
O reconhecimento se dá por seu comprometimento e envolvimento no Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP), desenvolvido em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), em Pernambuco, para redução de despesas, otimização das receitas e processos na gestão pública.

Antes da cerimônia, a partir das 17h, na Fiergs, será realizada uma reunião com o empresariado gaúcho para conhecer as práticas adotadas no governo de Eduardo Campos.

Desde janeiro de 2008, com a implantação do PMGP, o governo do Estado de Pernambuco reduziu as despesas em R$ 106,8 milhões e aumentou as receitas em R$ 445,6 milhões de reais, muito acima da meta estipulada no início do projeto, de redução em R$ 70 milhões nas despesas e aumento de R$ 300 milhões nas receitas.

Também obteve ganhos na qualidade dos serviços de segurança, educação e saúde. Reduziu a criminalidade em 13,4% em menos de um ano e aumentou em 169% a oferta de vagas de educação profissional e apoio a produção científica.

Pernambuco também é um dos quatro estados brasileiros a atingir todas as metas do Todos pela Educação. Realizou um convênio com a Universidade de Pernambuco, ampliando o uso da metodologia de gestão para alcançar todas as bases do governo. É o único Estado até o momento a universalizar o Programa.

Ética: Opção ou necessidade?

Oi Companheiros e Amigos,
Neste dia especial do Amigo, resolvi dividir algumas considerações com vocês.

Ética: Opção ou necessidade?

Ser Socialista hoje, é um desafio. Diante de uma realidade diária, através de todos meios de comunicação, recebemos noticias de desvios de conduta e ações, que podem e devem ser questionada por todos, em especial, as vinda dos representantes do povo. Dai a importancia de uma alto análise de nosso comportamento dentro e fora do poder. E se estivemos lá, como agiriamos?

Já dizia um filósofo que ética é:
"Algo que todos precisam ter;
Alguns dizem que têm;
Poucos levam a sério;
Ninguem cumpre à risca."

Podemos concluir que... Ética é a ciência normativa ou comportamento humano, com vistas tanto ao bem individual como ao bem comum. Ela é que define os nossos caminhos, trabalhos e escolhas.

É na convivência, na vida social e comunitária, que o ser humano se descobre e se realiza enquanto um ser moral e ético; Não constumamos refletir e buscar "os porquês" de nossas escolhas, dos comportamentos, dos valores. Agimos por força do hábito, dos costumes e da tradição, tendendo a naturalizar a realidade social, política, economica e cultural. Com isto, perdemos nossa capacidade critica diante da realidade. Em outras palavras, não costumamos fazer ética, pois não fazemos a critica, nem buscamos compreender e explicitar a nossa realidade moral.

Lembro de Rui Barbosa, quase, cem anos atrás, já dizia:
" De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

Nossa sociedade é historicamente marcada pelas injustiças socioeconomicas, pelo preconceito raciel e sexual, pela exploração da mão-de-obra infantil, pelo "jeitinho", pela "lei de Gerson" e tantas outras .

A realidade nos coloca diante de problemas éticos bastantes sérios: Anões do orçamento, impeachment de presidente por corrupção, compras de parlamentares para a reeleição, máfia do crime organizado, Atos secretos, etc; A ética vem denunciar a realidade onde as pessoas são desrespeitadas na sua condição humana. É preciso que cada cidadão incorpore esses principios como uma atitude pratica, de modo a pautar por eles seu comportamento. A transgressão aos principios éticos acontece sempre que há desigualdade e injustiça na forma de exercer o poder. A falta de ética prejudica a mulher, o idoso, o negro, o índio, recusados no mercado de trabalho ou nas oportunidades culturais; prejudica os analfabetos no acesso aos bens econômicos e culturais; prejudica as pessoas com necessidades especiais que não usufruem da vida social. A atitude ética, ao contrário, é includente, tolerante e solidária, não apenas aceita, mas também valoriza e reforça a pluralidade e a diversidade.

Torna-se urgente, portanto, a necessidade de se resgatar e restaurar a dignidade ética da vida pública. Temos que deixar, para sempre, idéias como "sempre foi assim", "nada pode fazer isso mudar", ou "ele rouba, mas faz". Um agente público é um cidadão que assumiu a responsabilidade de realizar o interesse público. Não há responsabilida histórica maior que esta: fazer valer e realizar a vontade e o interesse coletivo. Você também é responsavel, vamos construir uma nova realidade.

Afinal: "Acreditar em algo e não o viver é desonesto" (Gandhi)

Um abraço e uma auspiciosa manhã de segunda-feira (DIA DO AMIGO).

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

sexta-feira, 17 de julho de 2009


http://www.youtube.com/vcvesteio

"Olho Vivo no Dinheiro Público"

Oi Companheiros,
De nada adianta ler, ouvir ou ver notícias, nem críticas, sem que não saibamos os caminhos para o combate da má aplicação dos recursos públicos. Que é o nosso dinheiro, repassados através de impostos, taxas, contribuições obrigatórias que vão aos cofres dos governos federal, estadual e municipal.
Precisamos fiscalizar e encaminhar denúncias, que resultarão na boa aplicação do dinheiro público e na penalização das pessoas que o desviam.
Então, o que estamos esperando, vamos saber como fazer e construir cidadania, em prol de uma nação com ética, e com vergonha na cara.

Ajude a divulgar, aos Amigos, Comunidade, Escola, enfim todo mundo é importante.
Vá direto ao assunto:
http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/CartilhaOlhoVivo/Arquivos/CartillhaOlhoVivo_baixa_V2.pdf

Um abraço e uma moralizadora tarde de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

"Combate à Corrupção"

Oi Companheiros,
O combate a corrupção precisa de nossa participação. Os verdadeiros representantes socialistas e mesmo os simpatizantes precisam ler e interpretar para construir uma ação coletiva, pois não se constrói de forma rápida ou fácil. É necessário paciência, trabalho duro e perícia. Acredito que dividindo a informação ampliamos a base de conhecimento e combateremos a prática deste virus.

Te liga, só depende de nós, vá direto ao assunto:
http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/ManualRespSocial/index.asp

Um abraço e uma consciente manhã de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Casagrande defende afastamento de José Sarney

Oi Companheiros,
No novo tempo democrático que vivemos na nação brasileira, é fundamental a transparência, e por conta desta, não gera credibilidade, a contradição entre o que homem público diz e o que faz, em qualquer tempo.
Um abraço e uma ética tarde de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB


"Em entrevista à Jovem Pan, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) defendeu o afastamento de José Sarney da presidência do Senado. Para ele, a crise entra em recesso parlamentar junto com os senadores, mas retornará no dia 3 de agosto com força. “Não acredito muito que tenhamos um desfecho mais adequado pra crise do Senado, apesar de que as mudanças que estão acontecendo na Casa são profundas. Elas não aparecem porque a presença do presidente Sarney na presidência do Senado acaba apagando e camuflando as mudanças”, resumiu, lembrando que Sarney perdeu de fato a condição de presidir a Casa.

Nesta quarta-feira, o presidente Lula chamou os senadores da oposição de “pizzaiolos”. Renato Casagrande disse que essa não foi uma declaração adequada para o presidente da República. “É uma declaração que não respeita o Congresso, o Senado. Então não é bom, além de alimentar um acirramento com o Congresso, que levou, por exemplo, a uma rejeição de um indicado para a Agência Nacional de Artes. Ele foi rejeitado como retaliação à declaração de Lula”, disse em entrevista à Jovem Pan.

O senador criticou a formação do Conselho de Ética neste momento. “O Senado cometeu mais um equívoco, porque formou o Conselho em um momento de crise. O Conselho de Ética devia ter sido formado no início do ano, no início do ano legislativo, para que não houvesse esse tipo de contaminação. De uma representação contaminando as indicações. Hoje, as indicações acabam sendo todas suspeitas de quem é a favor ou contra o presidente José Sarney”, ressaltou."


UM TRIBUTO A CHICO XAVIER

Oi Companheiros,
Uma pausa na correria diária, para uma pequena reflexão, para aplicação política.
UM TRIBUTO A SABEDORIA DE CHICO XAVIER.

"Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser."

Concentre-se nas frases abaixo:

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez" .

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas
abrindo suas mãos para receber algo melhor" .

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa
protegê-lo" . Chico Xavier
Um abraço e uma abençoada manhã de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PSB em Sapucaia do Sul

Oi Companheiros,

PSB em Sapucaia


Já pensando no pleito de 2010 é que o Partido Socialista Brasileiro – PSB vem se estruturando em todo o Rio Grande do Sul. Na terça-feira (14.07) os integrantes da Regional Socialista (Vales do Sinos e Paranhana), Vicente Selistre , Vanderlan Vasconselos, Julio Luz e Itajiba Pereira, presidente do PSB de Esteio participaram da reunião a qual receberam o pedido de criação da Comissão Provisória do PSB, em Sapucaia do Sul. Na presidência Vanderlei Matos da Silva, na vice-presidência Edson Juarez Vaz, secretária geral, Elisete Medeiros Bandeira e na tesouraria Juçara de Moura Moreira.Tanto Vicente Selistre; suplente de deputado Federal como Vanderlan Vasconselos; ex-prefeito de Esteio e suplente de deputado Estadual destacaram que é fundamental para o projeto do PSB no Rio Grande do Sul que o partido esteja organizado e mobilizado. Segundo os integrantes da Regional Socialista foi criada também esta semana a Comissão Provisória da cidade de Três Coroas. A Regional Socialista se reunirá no dia 22 de julho, às 19 horas na Câmara de Vereadores de Parobé.

Foto: Comissão Provisória do PSB de Sapucaia na criação da sigla socialista. Presentes no momento histórico os suplentes de deputado, Vicente Selistre e Vanderlan Vasconselos.

Um abraço e uma inovadora tarde de quarta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Inscrições para o Novo Enem podem ser realizadas até sexta

Oi Companheiros,
Vamos ajudar a divulgar. As inscrições para o Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se encerram na próxima sexta-feira, dia 17 de julho.
Vocês sabem que precisamos envolver nossos jovens em oportunidades de um curso superior.
Para tanto, às médias do Enem poderão ser usadas no vestibular das instituições federais de ensino e também em processos seletivos de cursos profissionalizantes pós-médios.

Um abraço e uma orientadora tarde de segunda-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

CONSELHOS AOS MILITANTES DA ESQUERDA

Oi Companheiros,
Pensar, sempre, antes de agir.

Um abraço e uma pensativa manhã de segunda-feira
.

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB


"Mantenha viva a indignação
Verifique periodicamente se você é realmente de esquerda. Adote o critério de Norberto Bobbio: a direita considera a desigualdade social tão natural como a diferença entre o dia e a noite. A esquerda a enfrenta como uma aberração que tem de ser erradicada.
Cuidado: você pode estar contaminado pelo vírus da social democracia, cujos principais sintomas são usar métodos de direita para obter conquistas de esquerda e, no caso de conflito, desagradar os pequenos para não desagradar os grandes.

A cabeça pensa onde os pés pisam
Não se pode ser de esquerda sem "sujar" os sapatos lá onde o povo vive, luta, sofre. Te alegra e partilha suas crenças e vitorias. Teoria sem prática é fazer o jogo da direita.

Não tenha vergonha de crer no socialismo.
O escândalo da Inquisição não fez que os cristãos abandonassem seus valores e as propostas do Evangelho. Da mesma forma, o fracasso do socialismo no leste europeu não tem de induzir a descartar o socialismo do horizonte da historia humana. O capitalismo, vigente fazem 200 anos, fracassou para a maioria da população mundial. Hoje, somos 6 mil milhões de habitantes. Segundo o Banco Mundial, 2,8 bihões sobrevivem com menos de US $ 2 por dia. E são 1,2 bilhões, com menos de U$ 1 por día. A globalização da miséria não é maior graças ao socialismo chinês que, apesar de seus erros, assegura alimentação, saúde e educação a 1,2 bilhões de pessoas.
Seja crítico sem perder a autocrítica.
Muitos militantes de esquerda mudam de lado quando começam a procurar piolho em cabeça de alfinete. Apartados do poder, tornam-se amargos e acusam seus companheiros(as) de erros e vacilações. Como diz Jesus, vemos o pó no olho do outro, porém não enxergamos o poste no nosso próprio olho. Também não se engajam para melhorar as coisas. Ficam como simples espectadores e juízes e, alguns, são captados pelo sistema.
A autocrítica não é somente admitir os próprios erros. É admitir ser criticado pelos(as) companheiros(as).

Saiba a diferença entre militante e "militonto".
"Militonto" é aquele que se orgulha de estar em tudo, participar em todos os eventos e movimentos, atuar em todas as frentes. Sua linguagem está cheio de explicações e os efeitos de suas ações são superficiais.
O militante aprofunda seus vínculos com o povo, estuda, reflite, medita; valoriza de forma determinada sua área de atuação e atividades, valoriza os vínculos orgánicos e os projetos comunitarios.

Seja rigoroso na ética da militancia.
A esquerda atúa por princípios. A direita, por interesses. Um militante de esquerda pode perder tudo, a liberdade, o trabalho, a vida. Menos a moral. Perdendo a moral, desmoraliza a causa que defende e representa. E faz um excelente serviço à direita.
Há oportunistas disfarçados de militante de esquerda. É o sujeito que se engaja apontando, em primeiro lugar, sua chegada no poder. Em nome de uma causa coletiva, procura primeiro seus interesses pessoais.
O verdadeiro militante ­como Jesus, Gandhi, Che Guevara, ­é um servidor disposto a dar a própria vida para que outros tenham vida. Não se sente humilhado por não estar no poder, ou orgulhoso por estar no poder. Ele não se confunde com a função que ocupa.

Se alimente na tradição da esquerda.
Se é necessária a oração para cultivar a fé, o carinho para nutrir o amor de um casal, é necessário "voltar as fontes" para manter entendida a mística da militância. Conheça a historia da esquerda, leia (auto) biografias, como o "Diario do Che na Bolivia", e romances como "A Mãe", de Gorki, ou "As uvas da Ira", de Steinbeck.

Prefira o risco de errar com os pobres a ter a pretensão de acertar sem eles.
Conviver com os pobres não é fácil. Primeiro, há a tendência a idealizá-los. Depois descobrimos que entre eles existem os mesmos vícios encontrados nas demais classes sociais. Eles não são melhores nem piores que os demais seres humanos. A diferença é que são pobres, ou seja, pessoas privadas injusta e involuntariamente dos bens essenciais de uma vida digna. Por isso, estamos do lado deles. Por uma questão de justiça.
Um militante de esquerda jamais negocia os direitos dos pobres e sabe aprender com eles.

Defenda sempre os oprimidos, ainda que aparentemente eles não estejam certos.
São tantos os sofrimentos dos pobres do mundo que não podemos esperar deles atitudes que tampouco aparecem na vida daqueles que tiveram uma educação refinada.
Em todos os setores da sociedade há corruptos e bandidos. A diferença é que, na elite, a corrupção se faz com a proteção da lei e os bandidos são defendidos por mecanismos economicos sofisticados, que permitem que um especulador leve uma nação inteira à quebra e miséria.
A vida é a graça maior de Deus. A existência da pobreza grita aos céus. Não espere jamais ser compreendido por quem apoia e cria a opressão dos pobres. "
( Leonardo Boff, Teólogo )

sexta-feira, 10 de julho de 2009

ENVOLVA-SE, CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA

Oi Companheiros,
Precisamos nos manter atualizados. Para tanto é preciso envolver a nossa militância a ter maior participação nestes cursos de formação política gratuíta do PSB.
Ajude a divulgar e envolva também os nossos simpatizantes da região para construir a sociedade que sonhamos. Se seu município gostaria de organizar um curso, entre em contato com a sede estadual e agende uma data.

Fone 51 32113900.

Te liga, vá direto ao assunto:
http://www.psbrs.com.br/

Um abraço e uma auspiciosa tarde de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

II SEMINARIO ESTADUAL DA CANA-DE-AÇÚCAR, ÁLCOOL E ETANOL

Oi Companheiros,
Está ai uma oportunidade de alavancarmos o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Contamos com sua presença. Envolva-se, agende-se e vamos fazer a diferença.
Um abraço e uma instigante manhã de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Biocombustíveis

Abertas as inscrições para o II Seminário da Cana-de-açúcar, Álcool
e Etanol

Por: Lisiana dos Santos - MTB 8262 / PSB
Data: 09/07/2009 Hora: 14:38




O site com a programação do II Seminário da Cana-de-açúcar, Álcool e Etanol foi apresentado nesta quinta-feira na Assembléia Legislativa pelo presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, o deputado Heitor Schuch (PSB). Com o lançamento da página do evento na internet – www.al.rs.gov.br/eventos/seminario_cana – estão abertas oficialmente as inscrições para o evento, que acontece no dia 10 de agosto no auditório Dante Barone do parlamento gaúcho. A expectativa é de um público superior a 500 pessoas, entre técnicos, produtores, prefeitos, vereadores, secretários municipais de Agricultura e lideranças do setor.

Schuch explica que o foco principal deste ano será a discussão em torno dos modelos de produção e da produção de modelos para o cultivo da cana no Rio Grande do Sul, com vista à obtenção de etanol. Na primeira edição, em 2007, o foco era a necessidade do zoneamento agroclimático para a cultura no Estado. “Com a publicação deste estudo precisamos definir agora a organização desta nova cadeia produtiva e as políticas de crédito fomento para tanto”, destaca o parlamentar.

Questões importantes como tecnologia, mercado, regulação, políticas públicas de fomento e inserção da agricultura familiar neste processo serão alguns dos temas em debate no encontro, que deverá contar com a presença dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Agricultura, Reinhold Stphanes, do presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto, entre outras autoridades.



quinta-feira, 9 de julho de 2009

Poesia

Oi Companheiros,
Um pouco de poesia, no dia a dia, só faz bem:

"PROS ERROS HÁ PERDÃO;

PROS FRACASSOS CHANCE;

PROS AMORES IMPOSSÍVEIS, TEMPO.

DE NADA ADIANTA CERCAR UM CORAÇÃO VAZIO OU ECONOMIZAR ALMA.

UM ROMANCE CUJO FIM É INSTANTANEO OU INDOLOR NÃO É ROMANCE.

NÃO DEIXE QUE A SAUDADE SUFOQUE, QUE A ROTINA ACOMODE, QUE O MEDO IMPEÇA DE TENTAR..."

(Luis Fernando Veríssimo)

Um abraço e uma renovada manhã de sexta-feira

Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB

PSB EXPULSA EX-DEPUTADO

Oi Companheiros,
Ninguem está livre.
Mas a vida não volta e é preciso dar punição exemplar para evitar repetição.
Qualquer droga com volante não combina, ainda mais, quem representa do povo.

Vá direto ao assunto:
http://noticias.terra.com.br/transito/interna/0,,OI3864955-EI11777,00-Exdeputado+envolvido+em+acidente+e+expulso+do+PSB.html

Um abraço e uma inovadora manhã de quinta-feira
Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB

Conselho de ética libera castelo

Oi Companheiros,
Acreditem, o homem (deputado) do castelo está liberado. Sem punição, libera os filhos da nação, aos maus exemplos. Esperamos notícias do MP.

Vá direto ao assunto:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,conselho-de-etica-libera-edmar-moreira-de-punicao,399770,0.htm
Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB

terça-feira, 7 de julho de 2009

BETO COORDENA REUNIÃO DIA 10/07, ÀS 9 HORAS.

Oi Companheiros,
Precisamos estar atentos a região, em especial, a busca de harmonização das legislações de trânsito no âmbito do Mercosul e os problemas comuns de transporte rodoviário internacional de cargas.

Vá direto ao assunto:
http://www.psbrs.com.br/index.php/noticias/4230-encontro-reunira-em-porto-alegre-parlamentares-dos-paises-do-mercosul-
Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB

VERDADE

Oi Companheiros,
Para interpretar pura e simplismente:
"Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que a moral é o fundamento
das coisas, e a verdade, a substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único
objetivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi
constantemente ampliando.

Minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima
hesitação, e também com toda a humildade que, não entendem nada de religião aqueles
que afirmam que ela nada tem a ver com a política.

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre
determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.

O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo a
verdade não se torna erro pelo fato de ninguém a ver".
A única revolução possível é dentro de nós - Mahatma Gandhi
Um abraço e uma manhã de renovação

Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB

GRIPE SUINA, EM LATA!

Sou usuário do Trensurb, que em tempos de greve, informam que o transporte leva diáriamente 200.000 (duzentas mil) pessoas, e como tal, não posso deixar de dividir a preocupação, que sinceramente espero que de alguma forma sensibilize a nós todos, em especial, aos condutores deste importante meio de transporte de massas.
Claro que, ando, geralmente de pé, mas a viagem forma o passageiro, todo dia, certamente em horário de pique, lá estou eu, aguardando a próxima estação, onde todos de alguma forma se acomodam e ao longo de trinta e poucos minutos, chegamos ao centro de Porto Alegre, sem trantorno de transito, sem engarrafamento, sem stress, compartilhando um papo expresso, com custo, em relação ao carro, reduzido em torno de 2/3, garantindo direito de e ao cidadão, não contribuindo para o aquecimento global e outros tantos beneficios que só o transporte coletivo pode oferecer.
Mas, vamos ao que interessa, em tempos de informação globalizada, onde a notícia chega em massa e em tempo real, em um avanço desenfreado, traz a pandemia, como bola da vez, espiro ou coriza, afinal, gripe suina, A1N1, influenza, gripe A, bom é a nossa gripe com cara nova, onde Argentina, nossa vizinha, fecha teatros, mas mesmo assim, sessenta por cento ( 60%), de nossos candidatos a doentes, vem de lá. Mas, o medo, o receio, a dúvida, está em andar em vagões de lata, lotados, sem janelas abertas, sem ventilador ligado, fico a imaginar, como será facil propagação desta enfermidade, em andar ao lado de uma pessoa infestada com o virus, embarcada ou não na Rodoviária.
Então, esta é a mensagem, solicitar as pessoas, em especial, quem tem o comando da maquina, orientar, não só para fechar a janela no final da linha, para facilitar o trabalho da empresa, mas, orientar para o mínimo de ventilação aos usuários e o risco que corremos todos dias, fechados, embassados, socados e que poderiamos ao menos nos ajudar a não sairmos dali doentes.
Nos ajudem, liguem os ventiladores, abram as janelas, pode ser abertura mínima, para não estragarem os cabelos ou sentirem um friozinho durante nossa bela viagem... caso contrário, não tenho dúvida, chegará, a gripe, e em lata.
Um abraço e uma sadia e ecológica viagem

Vanderlan Vasconselos
(Advogado, Suplente de deputado estadual, ex--vereador e prefeito de Esteio)


sexta-feira, 3 de julho de 2009

OPERAÇÃO SORRISO, Envolva-se!

Oi Companheiros,
Nada é mais barato que a solidariedade.
Avise e oriente as pessoas responsáveis pelas crianças portadoras para terem uma chance de voltar a sorrir.
Quem sabe mobilizamos para virem ao Rio Grande do Sul, atender as nossas.

Vá direto ao assunto:
http://www.operationsmile.org.br/portal/

Um abraço e uma esperançosa manhã de sexta-feira
Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB

quinta-feira, 2 de julho de 2009

TSE marca eleições 2010 para 3 de outubro

Oi Companheiros,
Para estarmos atentos as novas regras para o ano seguinte.
E com certeza iniciarmos a preparação de nossas Equipes, para Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.

Vá direto ao assunto:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3853631-EI7896,00-TSE+aprova+calendario+das+eleicoes+de.html

Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sarney decide sair

Oi Companheiros,
Tempo bom. Democracia. Transparencia total da mídia. Sem mais espaço para sacanagem.
Vamos ver a continuação da limpeza. Sem dúvida hoje e amanhã é dia de decisão.

Vá direto ao assunto:
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

Um abraço e uma feliz manhã de quarta-feira

Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB

Começa a circular 1.º ônibus de hidrogênio da AL

Oi Companheiros,
Vale a boa nova. Pela sustentabilidade do meio ambiente. Pelo investimento publico. Pela origem da fabricação dos ônibus ser em Caxias do Sul, e na época este amigo ser o Coordenador do MCT/Finep no Rio Grande do Sul.

Vá direto ao assunto:
http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/interna/0,,OI3851452-EI10411,00.html

Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria Regional do PSB